Neko

sábado, 6 de agosto de 2011

Passageiro insólito



Um gato tornou-se notícia na Inglaterra graças a um invulgar hábito. De acordo com uma notícia publicada no Daily Mail em meados de Junho, o felino branco pegava, desde Janeiro e várias vezes por semana um ônibus em West Midlands, entrando sempre no mesmo ponto e saindo no seguinte.
Segundo o jornal, uma loja de fish and chips (petisco britânico composto de peixe e batatas fritas) parecia ser o destino do passageiro de quatro patas.
Batizado Macavity, em homenagem à misteriosa personagem felina do poema de T.S. Elliot, o gato despertou a curiosidade dos usuários e  condutores, que não tardaram em familiarizar-se com a sua presença.
“Vê-lo sair do ônibus sozinho foi realmente estranho, porque não o tinha notado. No dia seguinte, parei em Churchill Road e mal abri as portas, o gato correu na direcão do  ônibus ,entrou e deitou-se debaixo de um dos bancos. Acho que ninguém reparou . Como já o conhecia do dia anterior, continuei e mal parei, ele saiu. Não sei por que razão entra no ônibus, mas parece gostar. O problema é que nunca paga bilhete”, contou Bill Khunkhun, um dos condutores do 311.
Paul Brennan, usuário regular do ônibus, também já se mostrava habituado a Macavity. “Quando o vi pela primeira vez pensei que estivesse acompanhado, só depois percebi que não. É o passageiro ideal: senta-se em silêncio, não se mete com ninguém e vai à vida dele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário