"O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", livro de autoria de Jorge Amado para crianças, que conta a história de um amor impossível, incompatível. O
amor de um gato que era para todos na floresta feroz e mal-humorado com
uma jovem andorinhazinha.
O romance se desdobra na primavera e finda com um final não tão feliz: A andorinha acaba se casando com um "andorinho" e deixa o gato. Ao final, o gato se dirige para o ninho da cascavel, que ele expulsara da floresta, mas agora segue cabisbaixo, solitário, sem amor, buscando a última chance para tal desenlace triste - o encontro com a mortal inimiga.
Publicada em 1976, esta foi a única história infantil escrita pelo autor - composta em homenagem à seu filho, João Jorge, pela ocasião de seu primeiro aniversário (1948).O romance se desdobra na primavera e finda com um final não tão feliz: A andorinha acaba se casando com um "andorinho" e deixa o gato. Ao final, o gato se dirige para o ninho da cascavel, que ele expulsara da floresta, mas agora segue cabisbaixo, solitário, sem amor, buscando a última chance para tal desenlace triste - o encontro com a mortal inimiga.
O livro pode ser lido na íntegra aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário